Copenhaga

55.67611111111112.568888888889
Fonte: Wikivoyage
Copenhaga

Copenhaga (em dinamarquês, København) é a capital da Dinamarca, com cerca de 1 milhão de habitantes. Copenhaga é suficientemente grande para ser uma metrópole para fazer compras, ter cultura e vida nocturna por excelência. Mas é também suficientemente pequena para íntima, segura e fácil de percorrer.


Chegar[editar]

O regime em vigor é o de isenção de vistos para os cidadãos portugueses. Os estrangeiros com autorização de residência em Portugal beneficiam igualmente de isenção de visto ao abrigo dos Acordos Schengen. Em ambos os casos é permitida a permanência sem visto por um período de 3 meses.

De avião[editar]

A TAP Air Portugal faz voos directos de Lisboa para Copenhaga. Para mais informações consulte o site flytap.com.

De comboio[editar]

Partindo de Portugal, o melhor percurso será via Paris. Depois terá de mudar de comboio na Gare du Nord. Em Paris, é preciso esperar cerca de 10 horas até à partida do comboio para Copenhaga, cujo percurso por sua vez demora cerca de 14 horas.

De autocarro[editar]

Há autocarros que partem regularmente de algumas cidades portuguesas em direcção a Copenhaga, fazendo a viagem via Paris ou Alemanha. Poderá obter informações a este respeito nas grandes empresas de autocarros ou em agências de viagens. Se fizer escala em Paris, terá de esperar algumas horas até à partida do autocarro para Copenhaga, demorando de seguida a chegar ao destino cerca de 16 horas.

De carro[editar]

Partindo de Portugal, é preciso atravessar a Espanha, França e Alemanha, passando por Hamburgo, até Lübeck, à beira do Báltico. Atravessa-se a ilha do Fehmarn (direcção norte) até ao Puttgarden. Quando sopram ventos fortes, a ponte que cruza o estreito de Fehmarn está fechada às caravanas e aos camiões. A viagem de ferry desde Puttgarden até Rødby, na ilha de Laaland, dura 55 minutos. Segue-se para nordeste, até à ilha de Falster, onde se passa então à ilha de Seeland. Depois é sempre a direito até ao norte, até Copenhaga. Já na Dinamarca, segue-se pela auto-estrada e por um pequeno troço de estrada nacional. Se quiser ir ao centro da cidade de Copenhaga, basta seguir as placas com a indicação "København C". Também pode ir a Copenhaga de barco, apanhando-o na cidade alemã de Kiel até Korsør, na costa oeste de Seeland. A partir daí, uma hora é suficiente para chegar a Copenhaga. O horário no entanto não é muito prático, pois o barco só atraca em Korsør até às 22 horas.

Circular[editar]

De comboio/trem[editar]

De autocarro/ônibus[editar]

De barco[editar]

De carro[editar]

Veja[editar]

  • Tivoli Gardens
    Tivoli Gardens

O Tivoli é o ponto de maior atracção da Dinamarca. Este parque de divertimentos, inaugurado em 1843 é um misto de tradição e de modernismo. Apesar de possuir as mais modernas atracções, não irá encontrar um parque de alta tecnologia desprovido de alma, mas sim um lugar bem agradável para diversão com toda a família.

  • Nyhavn

Este é um dos pontos da cidade que está mais na moda. As pessoas param aqui para beber uma cerveja depois do trabalho ou para jantar num dos seus inúmeros restaurantes com esplanada.

  • Pequena Sereia

Centenas de pessoas deslocam-se diariamente a este ex-libris mundialmente conhecido de Copenhaga. Pequena e delicada, encolhe-se sobre a sua pedra enquanto todos os seus visitantes tiram fotos junto a si.

  • Statens Museum for Kunst

O fenomenal Museu de Arte de Copenhaga reúne mestres europeus como Cranach, Tiziano e Bruegel, ainda que fundamentalmente contenha obras de artistas dinamarqueses: dos pintores da Idade do Ouro até aos clássicos do Modernismo, como Weie e Jorn.

  • Illums Bolighus

O design escandinavo é mundialmente conhecido. Designers dinamarqueses como Poul Henningsen e Arne Jacobsen são alguns dos representantes da elite das artes aplicadas. Estes grandes armazéns têm todo o género de objectos, desde do copo de vinho até à cama, mostrando como é possível aliar o útil ao estético.

Faça[editar]

Eventos[editar]

Atividades[editar]

Aprenda[editar]

Trabalhe[editar]

Compre[editar]

Coma[editar]

Econômico[editar]

Médio[editar]

Esbanje[editar]

Beba e saia[editar]

Durma[editar]

Economico[editar]

  • Sleep in Heaven Hostel
  • Danhostel Copenhagen Downtown
  • Generator Hostel

Médio[editar]

Caro[editar]

Mantenha contato[editar]

Segurança[editar]

Saúde[editar]

Cotidiano[editar]

Partir[editar]

Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto.

Mergulhe fundo e ajude-o a crescer!